Reflexão Diária

Segredo Para a Felicidade

Por Vanderley Borges

As chuvas, as tempestades e os vendavais da vida podem bater à porta do nosso lar. Se quisermos construir lares fortes e felizes, é preciso ter Jesus Cristo como o alicerce. Firmados no Filho de Deus, nossa casa não cairá. Durante sua vida terrena, Jesus mostrou grande amor pela família. Foi em um casamento, em Caná da Galileia, (João 2:1-11), que Ele realizou o seu primeiro milagre. Ajudou a Marta e Maria, com a ressuscitação de seu irmão Lázaro (João 19:1-10). Sempre que Jesus foi chamado em um lar, Ele esteve pronto para ajudar.

Jesus entrou no lar de Zaqueu, trazendo salvação e paz àquela família,(Lucas 11:1-10). Ele quer dar direção, também, à sua família. Quer dar força e coragem, com as quais o seu lar irá brilhar como um farol em um mundo tenebroso. Jesus entra em cada lar, através dos corações de seus participantes, e o faz de um a um. Ele pede para que você abra a porta do seu coração e deixe-O entrar. Sem felicidade no coração, não pode haver um lar feliz. Sem paz no coração, não pode haver paz no lar. Quando confiamos em Deus, podemos suportar as irritações e as frustrações do dia-a-dia.

Numa família, onde todos oram juntos, implorando a ajuda de Deus para revelar Seus planos para suas vidas, seu lar e sua comunidade, colherá ricas e incontáveis bênçãos. Nela se cumprirá o dito popular: "família que ora unida, permanecerá unida."

Creia em Deus e aceite o Seu plano para sua vida e para o seu lar. Abra a porta de seu coração a Cristo. O Senhor está esperando. Ele quer abençoar seu coração e seu lar. Busque-O com todo o seu coração e permaneça fiel. Algum dia Ele abrirá a porta do lar celestial para você poder entrar, onde irás viver em plena felicidade e paz para todo o sempre.

— Veja na Bíblia —

Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR DEUS é uma rocha eterna.

—Isaías 26:3-4

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

—Apocalipse 3:20

Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, Não endureçais os vossos corações,Como na provocação, no dia da tentação no deserto.

—Hebreus 3:7-8

— Compartilhe —

Whatsapp Facebook Twitter
Mais reflexões