Reflexão Diária

Revelações de Deus

Por Vanderley Borges

Tornou-se comum pessoas ditas evangélicas, chegarem para outras, dizendo ter uma "revelação" vinda de Deus para as suas vidas. Ou dizendo ter recebido uma revelação de Deus para si, estando disposto a cumprir o que foi dito. Tais fatos nos levam a pensar: este é o método usado por Deus nos dias de hoje?

Ao nos deixar a Bíblia, Deus revelou-se às pessoas, dando-lhes tudo o que gostaria que soubessem a Seu respeito, Sua vontade para a vida daqueles que desejam realmente agradá-Lo e o Seu propósito de forma geral para a raça humana. Através de um relacionamento pessoal com Deus, por meio de Cristo Jesus, Ele coloca nos corações alguns projetos para serem desenvolvidos enquanto vivemos aqui na terra. Assim, alguns são chamados para ministérios específicos, ou são chamados ficarem firmes em suas igrejas, servindo ao Senhor e à comunidade.

O indicativo que temos para saber se estamos no centro da vontade de Deus para as nossas vidas, é a paz em nossos corações. Muitas vezes não compreendemos como alguém pode renunciar posições, carreiras profissionais ou um alto salário, para ir a algum lugar cumprir os planos de Deus, naquilo que fora posto em seu coração pelo próprio Deus. Olhando de fora, não é possível compreender.

Outra forma de Deus se revelar aos seus filhos é, em meio a grandes necessidades ou em momentos de grandes dificuldades, Ele dar todo o conforto e cuidado que tais pessoas necessitam. Só Ele pode nos fazer cantar "Se paz a mais doce eu puder desfrutar, se dor a mais forte sofrer, ó seja o que for Tu me fazes saber, que feliz com Jesus, sempre sou!" Hino 398 do Cantor Cristão.

Cristo vive! Ele está junto do Pai e de lá, cuida de cada um dos Seus. Vivendo em obediência a Ele, podemos contar com Sua proteção e cuidado no suprimento de todas as nossas necessidades. Podemos contar com as bênçãos prometidas enquanto peregrinou aqui na terra. Uma das promessas de jesus, é que manifestaria a nós!

— Veja na Bíblia —

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

—João 14:21

SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces. Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão. Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.

—Salmos 139:1-6

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.

—2 Coríntios 12:9-10

— Compartilhe —

Whatsapp Facebook Twitter
Mais reflexões