Reflexão Diária

Paraquedas?

Por Vanderley Borges

"Nós consideramos Deus como um piloto considera o paraquedas dele; está lá para emergências, mas ele espera nunca ter que usá-lo." C. S. Lewis

Não raras as vezes, nos sentimos sozinhos julgando estar abandonado por parentes, amigos e até por Deus. Sabemos da presença do nosso bom Pai Celestial em todo e qualquer lugar, mas não sentimos que Ele está ao nosso lado, pronto para agir em nosso favor em momentos que nos parece difícil e sem solução.

Tal sentimento ocorre durante períodos de enfermidades e de mudanças em nossas vidas, os quais nos tiram a tranquilidade e o controle sobre as situações. Às vezes, também, por querer buscar a Deus somente em momentos de extrema necessidade. Precisamos saber que Ele é mais que um paraquedas!

Devemos buscar a Deus quando não enxergamos a solução para um grande problema, mas devemos compreender que Ele deseja saber das pequenas necessidades do nosso dia a dia. Jesus, quando na terra, nos ensinou a orar em favor do pão diário e de momentos terríveis como os que possam vir, como quando antecedeu à Sua prisão, condenação e crucificação. Isso sem deixar de buscá-Lo quando tudo vai bem na nossa caminhada terrena.

Que Deus nos ajude a caminhar ao Seu lado até o final da nossa jornada terrena.

— Veja na Bíblia —

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

—1 Pedro 5:7

O pão nosso de cada dia nos dá hoje.

—Mateus 6:11

Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. A minha alma se gloriará no Senhor; os mansos o ouvirão e se alegrarão. Engrandecei ao Senhor comigo; e juntos exaltemos o seu nome. Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos. Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias. O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.

—Salmos 34:1-8

— Compartilhe —

Whatsapp Facebook Twitter
Mais reflexões