Reflexão Diária

Olhe Para o Alto

Por Vanderley Borges

Algum tempo atrás, vinha com meu fusca pela BR-060 em direção à Goiânia, quando me vi em meio a uma cerração bastante densa e longa. Os faróis do carro não ajudavam e só conseguia ver algum veículo vindo em direção contrária quando estávamos a poucos metros um do outro. Foram uns onze quilômetros que pareciam uma eternidade.

A neblina, na época do frio, atrapalha em muito a visão de quem trafega pelas rodovias brasileiras. Na nossa vida também, passamos por momentos em que "cerrações" trazidas por problemas nos fazem sentir dificuldades para continuar a caminhada. Chegamos ao ponto de quase desistir.

Quando estamos em um veículo, em meio a neblina não podemos parar e muito menos dar marcha ré. Temos que avançar tendo cuidados especiais. O pior é que nestas horas, pensamos que estamos sozinhos ou às vezes procuramos ajuda em outras pessoas, ajudas estas que nunca vem e nem poderá vir, porque os outros estão cuidando do “seu nevoeiro.”

O quê fazer? Existe saída? Claro que sim! A saída está em levantar os olhos e buscar em Deus a ajuda necessária para os nossos problemas. Qualquer pessoa só é feliz se sua força estiver em Deus, porque só Ele pode transformar as nossas vidas e nos dar força necessária para seguir avante!

— Veja na Bíblia —

Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados. Que, passando pelo vale de Baca, faz dele uma fonte; a chuva também enche os tanques.

—Salmos 84:5-6

Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.

—Salmos 121:1-2

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar

—Romanos 8:38-39

— Compartilhe —

Whatsapp Facebook Twitter
Mais reflexões