Reflexão Diária

Inocentes?

Por Vanderley Borges

Nossas crianças, embora pareçam puras e inocentes, elas nascem pecaminosas por natureza. À medida que crescem, este egoísmo inerente vai se tornando cada vez mais evidente. Se os pais negligenciarem a disciplina da criança, elas não terão dias infelizes no futuro e poderá tornar muitas vidas infelizes também.

Os filhos tem o dever de obedecer aos seus pais! Jesus, nosso melhor exemplo, quando criança era sujeito aos Seus pais terrenos. Quando o princípio da submissão é praticado no lar, como algo normal, os pais e os filhos serão mais felizes e o ambiente no lar se tornará mais agradável. Quando aceitamos a orientação de Deus e Seus princípios para as nossas vidas, os pais viverão pelos filhos, os filhos viverão pelos pais e todos viverão para Deus. Tais lares serão esteio e adorno para a comunidade, darão uma contribuição positiva para o seu país e para o mundo.

Muitos jovens estão procurando nas drogas, modas, diversões e jogos perigosos na internet, a sua razão de viver. Estão caindo nas garras de uma sociedade que vem abandonando, de forma progressiva, os valores morais e espirituais que proporcionavam a estabilidade e a integridade da comunidade. A inquietação e o descontentamento dos jovens podem ser atribuídos à ausência de felicidade em seus lares, à falta de confiança em seus pais. Muitos dos problemas enfrentados em nossos dias, se dá pela desestruturação das famílias.

Há algo que você possa fazer para melhorar esta situação? Você está ciente de que a felicidade no seu lar depende de você e não dos outros? Você tem seguido a vontade e o querer de Deus para a sua vida? Tem sido leal a Ele e aos demais membros da sua família?

— Veja na Bíblia —

Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.

—Efésios 6:1-3

E desceu com eles, e foi para Nazaré, e era-lhes sujeito. E sua mãe guardava no seu coração todas estas coisas. E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.

—Lucas 2:51-52

Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.

—Provérbios 22:6

O que não faz uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama, desde cedo o castiga.

—Provérbios 13:24

— Compartilhe —

Whatsapp Facebook Twitter
Mais reflexões