Reflexão Diária

Como Conciliar?

Por Vanderley Borges

Ao longo dos anos muitos cristãos perderam suas vidas. Alguns de forma violenta, como os apóstolos que com exceção de João, foram mortos pela perseguição do Império Romano. Eles creram em Jesus, receberam a promessa de vida eterna, mas experimentaram a morte. Como conciliar isso?

Em semelhança a este fato, vários cristãos já faleceram por vários tipos de doenças, mesmo tendo manifestado uma fé em Cristo Jesus, crendo na promessa oferecida pelo Filho de Deus em Sua Palavra de que teriam vida eterna. Parece difícil e até, que seja impossível conciliar as promessas de Jesus com a realidade da vida terrena.

Porém, há uma promessa de Jesus que se cumprirá na Sua segunda vinda à terra: "...eu o ressuscitarei no último dia." Aguardemos com fé o último dia, quando os salvos que morreram ao longo da história da humanidade, se juntarão aos que estiverem vivos e subirão com Cristo, para estar com Ele para todo o sempre.

Na segunda vinda de Cristo à terra toda a mensagem da Bíblia tornará clara aos olhos humanos. NEle se concilia todas as coisas.

— Veja na Bíblia —

Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

—João 6:40

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

—1 Tessalonicenses 4:16-17

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

—João 14:1-3

— Compartilhe —

Whatsapp Facebook Twitter
Mais reflexões