Reflexão Diária

Avivamento

Por Vanderley Borges

Será que hoje Deus ainda quer dar um avivamento? Uma análise sobre esta pergunta nos levará a descobrir que sim! Descobriremos, ainda, que o contrário de avivamento é um coração rebelde – o qual vemos nas pessoas descrentes e em crentes nominais; O lento entorpecimento – no qual crentes vão se adormecendo devagarinho e desviando dos propósitos de Deus para suas vidas; E, por fim, a morte espiritual – no sentido de não produzir frutos. Muitos crentes se tornam inúteis com o passar do tempo, não contribuindo em nada para o progresso do Reino de Deus.

Quantos crentes foram atuantes no início de suas caminhadas com Cristo e hoje suas contribuições são ínfimas, alguns chegando a envergonhar o evangelho com mau testemunho para os que são de fora. Ao nos receber como filhos, após sermos regenerados em Cristo, o Senhor espera que vivamos aqui na terra como representantes do Reino dEle.

Certa feita, alguém perguntou a um pastor quantos membros trabalhavam na sua igreja. De pronto ele respondeu: " todos trabalham!" O interlocutor ficou perplexo, pois a igreja possuía quatrocentos membros, e uma igreja cem por cento é muito difícil de encontrar. Mas em seguida o pastor emendou: "vários trabalham a favor e outro tanto, trabalham contra!" Infelizmente, essa é uma verdade para os nossos dias. Muitos dos que se dizem "evangélicos" trabalham contra o evangelho. Muitos que deveriam glorificar a Jesus, O envergonha diante dos homens.

Por estes motivos, devemos orar para que um avivamento genuíno aconteça em nossas igrejas, cidades, estados e nação!

— Veja na Bíblia —

Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.

—1 Pedro 2:9-10

De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.

—2 Coríntios 5:20

Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.

—Marcos 8:38

— Compartilhe —

Whatsapp Facebook Twitter
Mais reflexões